24/02/2018

DESISTE SIM

DESISTE SIM
Alto do Sicó

 A frase que anda a bombar na minha cabeça este ano e foi a frase que mais andou na minha cabeça neste trail e não só.
   DESISTE SIM,
   Quanto à prova, começou à meia noite e estava frio, mas não nevoeiro, o trail de Sicó tem os primeiros 30 kms muito rolantes, muitos atletas são enganados nesta 1ª fase da prova, depois sim começa a prova a sério, já ia perto das 4 horas de prova, um frio do caraças, não havia jeito de os músculos aquecer e a água parecia que estava no frigorifico, chegámos (Eu e o Bruno) à base de vida ainda antes das 6 horas, foi um bom motivo de motivação, tínhamos tudo para fazer melhor do que o ano passado, mas eu já estava a ficar enjoado, a subida ao Sicó foi bem conseguida, mas a descida para o abastecimento já estava a ficar com vómitos, chegado ao abastecimento senti calores, suores, tonturas, o corpo já não aceitava comer nem beber, disse ao Bruno para seguir a prova dele e depois fiz uma pausa para reflectir.
   DESISTE SIM.
   Optei por continuar a passo, a bochechar e comi 2 bocadinhos de frango, e assim foram 40 kms, 10 horas a correr 70 kms e as outras 10 horas a caminhar e com vómitos constantes durante os 40 kms.
   DESISTE SIM.
   Quanto mais perto da meta estava, mais custava, só no ultimo posto de abastecimento é que ganhei ânimo, consegui tomar um café e lá fiz a prova em 20 horas.
   Agradeço mais uma vez ao Bruno e a todos aqueles que por mim passavam e incentivavam.
   DESISTE SIM.

Sem comentários: