16/08/2017

Estrada Nacional 2 - Uma Aventura Sobre Rodas

Tudo começou em Braga e antes mesmo de chegar até à Nacional 2, passei, pelas Minas da Borralha, Boticas e Chaves, foram logo aí uns 120 kms, muito bons.
Cá está a 1ª foto que tirei do percurso, Minas da Borralha
Fui sem gps e tentei sempre seguir a N2, no Km 0 fiz questão de tirar uma foto com o marco que dá inicio à mesma e logo ali alguns condutores me desejaram boa sorte.
Chaves Kms 0
Habituava-me às indicações e passado um pouco, mais umas fotos.
Igreja Nª Srª Conceição
Palácio de Vidago ou mais chic....Vidago Palace :)
   Claro que o meu objectivo não era apenas fazer kms, era um pouco como as outras viagens que fiz, conhecer um local novo, provar algo, simplesmente estar ali, etc.
   Acabei também por almoçar pela zona e foi um bife, ei pá que maravilha, não deu para beber vinho, mas foi muito bom e depois de deixar Vila Real, confesso que foi uma das partes mais técnicas do percurso até e depois do Peso da Régua, sim a vista já toda a gente conhece, mas obrigou-me a uma maior concentração e manobras na moto, o que vale levava a imagem da minha Deusa na cabeça e na máquina fotográfica, vejam ;)
A minha Deusa.
Palácio Mateus - Vila Real
Tinha que oferecer umas flores bonitas à minha Deusa. :)
Em Lamego tentei ir ao castelo, mas não foi de todo fácil, mais um motivo para lá voltar um dia :), que "remédios" ;)
Sé de Lamego
Srª dos Remédios - Lamego
Indo eu, Indo eu, pela rua Direita
Mais uma cervejinha (para a próxima, pagas tu D. Duarte)
Sé de Viseu
Foi assim o meu 1º dia, cerca de 300 kms em mais ou menos 7 horas de moto, ao fim do dia ainda estava meio...."eléctrico", estava de volta a vaguear por aí, fui muito bem recebido em Viseu :)

2º DIA

O que dizer do 2º dia, foi simplesmente altamente, um oásis na N2, que bem que estive ali, no meio do rio :)
Aguentas com tanto peso nessa ponte
Góis
Ou com mais calor, esta poderia ser uma alternativa :)
Na Sertã podemos escolher as pontes.
a mais recente em cima e a mais antiga em baixo.
Agora tenho que contar uma anedota, vejam 1º a foto em baixo
   Aqui é o centro geodésico de Portugal, tem a rosa dos ventos, posicionada conforme a realidade, quando nos viramos para norte, vemos os montes mais altos e quando viramos para sul as planícies, até que uma senhora descobriu que SE era a nova direcção da Serra da Estrela (SE), sudeste adquiriu uma nova serra ou uma nova direcção :), sempre fomos um povo de descobertas :)
Que brasa em Abrantes :)
Com de Mora, mais vale refrescar.
ou em terra de tapetes, voltar ao castelo
Arraiolos
Uns com luz a mais, outros nem por isso (fotos "não trabalhadas")
 Sem a Diana em Évora
Este 2º dia, foi muito porreiro, acertar e não acertar nas estradas correctas, porque nem sempre é possível andar pela N2, Góis deu-me vontade de ficar mais tempo, mas ainda tinha muita estrada pela frente, almoçei na Sertã, onde conversei com uns fans da minha moto :), a anedota de Vila de Rei, o calor de Abrantes e algumas falhas de indicações, aquela cerveja com cola em Mora, que boa...a cerveja :), sem tapetes em Arraiolos e ir para Évora, onde fui recebido por motards (depois conto a história) e jantar com o Bruno, a Né , a Inês a aniversariante e a familia....foi cereja no topo do bolo.
Foram cerca de 370 kms por volta de 8 horas de moto.

3º DIA

Fui ao Pão de Rala, mas estava fechado aproveitei para tirar mais umas fotos por Évora e lá voltei à estrada, mas não á N2, ainda não, o desvio ainda continuou.
Quase que podia fazer o jogo...descobre as diferenças.
Nem se notam as diferenças de dia para a noite. 
Aqui está o templo à luz do dia :) ou a Diana.
Beja....que deixa :)
Do alto de Beja até....
finalmente te encontrei.
Depois de arranjar os sapatos, o cortar a meta.
Faro .. Objectivo cumprido :)
Caminhar um pouco pelo meu destino.
Alternativa à N2 :)

Esta foi a minha viagem pela N2 e não só, como devem imaginar a sensação de ver aquela Placa N2...Faro 1 kms, foi um pouco surreal, foram precisos quase 1000 kms para fazer e desfrutar um bocadinho aqui e ali, fez com que tivesse vontade de continuar, houve locais que gostei mais do que outros, houve lugares que não fui e gostava de ter ido...enfim nem sei bem o que escrever, a não ser, que a viagem continua.... :)

Algarve
A minha 1ª vez no Algarve :)
Finalmente nos encontramos.
Onde mergulhei :)

(As fotos agora são minhas :) )

Sem comentários: