10/05/2011

CORNOS de CANDELA



Acordar cedo e cedo erguer....... dá uma soneira que não queiras saber e é bem verdade, no entanto, depois de uma viagem "longa" de carro ao chegar perto de Paradela a vista sobre a serra e a aldeia é muito linda...


...já tinha subido pela Abilheira, mas desta vez optei por Entre Caminhos e seguindo as mariolas é uma forma mais fácil para se encontrar, uma paisagem de cortar a respiração...

...e uma grande queda de água, a explorar nos tempos de muito calor, já conhecia este carreiro mas mesmo assim eu era o estranho para...


...os garranos que por ali desfrutavam o seu dia, até que dei inicio à aventura, abandonar o trilho conhecido e descobrir novos caminhos...


...uma saída um pouco confusa até ao prado da Biduíca, com as pedras molhadas e o caudal das águas a dificultar a passagem pelo Ribeiro do Compadre, caminhei até encontrar umas...

...vacas, mas pastor nem vê-lo e provavelmente ele poderia estar a ver-me ou, ao fim do dia ia recolher o gado, aproveitei para comer alguma coisa na companhia de alguns cavalos e subir ao meu objectivo os...


...Cornos de Candela, onde a vista só não foi perfeita porque estavam algumas nuvens, mas quando elas desapareciam, olhava para as montanhas à minha frente e pareciam ondas de montanhas...


...com vontade de mergulhar profundamente nelas, mas rumei ao meu objectivo e quando finalmente os alcançei (homem sofre para ter cornos?) do outro lado vi ...

...a capela de São João da Fraga escondida por entre as nuvens, via agora por cima aquele pontinho branco, que várias vezes vemos de baixo quando andamos nas estradas nestas zonas...



...depois de os contornar e descer com cuidado, parei para apreciar mais um pouco da paisagem e senti-me mal porque...


...perturbei os cavalos, agitando-os sem querer e felizmente logo acalmaram enquanto regressava aproveitei para almoçar, desfrutava daquela solidão invadida pela natureza ou eu é que seria o invadido?...



...quantas vezes me apeteceu abandonar o trilho traçado e vaguear por todo o lado , mesmo com a vegetação a arranhar-me as pernas, sentia-me vivo...

...16 kms de puro prazer que nos faz viver.

Sem comentários: