14/12/2009

Londres


Às vezes, demoro a preparar um trilho na montanha, porque quero ir ver aquele lugar e nunca vi, ou até mesmo voltar a rever algo que já gostei de ver.

Desta vez decidi conhecer Londres, a dita cidade de muitas visitas e ainda mais radical, aventurei-me pela Turquia. Deixo aqui algumas memórias desta viagem.

...andar "contra mão" e ver as casas todas iguais com grandes caixotes de lixo à porta, com os tubos a saír das chaminés....look to the left ..or..look to the right, são estas as mensagens que se encontram na estrada ao atravessar nas passadeiras.

...bilhete do metro dá também para andar nos autocarros e assim conhecer as várias atracções, a chuva já é habitual, agora o frio é que surpreendeu ao caminhar pelos lindos jardins, na companhia de muitos esquilos, patos, gansos, etc..

... a desilusão da famosa troca de guarda, até às movimentadas ruas com lojas para todos os gostos e a curiosidade de que nos cafés é mais barato consumir fora do edificio do que no seu interior, que bem sabia aqueles chocolates quentes...os famosos táxis, cabines telefónicas e até mesmo carros em que na parte de trás se encontra bancos frente a frente, sendo maior parte bons carros a circular pelas ruas...

...Londres está filtrada a um poder económico e social, um pouco irreal talvez devido à monarquia, por isso podemos encontrar locais muito bonitos que nos levam aos cenários de livros ou filmes,...a melhor altura para uma visita é quando se pode, desfrutar passo a passo...


1 comentário:

Diana disse...

Muitos Parabéns pelo blog, apoio estas iniciativas individuais de "hetero"-conhecimento e por inerência auto-conhecimento! Continua a mostrar :)